segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Visão e Esperança


Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes. Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo. Porque as Escrituras Sagradas dizem: "Sejam santos porque eu sou santo." 1Pe 1:13-16

Deixar que a vida seja dominada por desejos de quando éramos ignorantes com relação à Deus e Sua maravilhosa graça é muito fácil. Sofremos com isso todo dia! Deus nos manda olharmos pra eternidade e vermos nossa recompensa ao invés de nos atermos ao prazer momentâneo do que é errado, mas era muito bom enquanto não sabíamos quem era Deus. Ele diz: CONTINUEM ALERTAS, ou seja, não percam o foco, não tirem seus olhos de mim!! E diz mais: PONHAM TODA SUA ESPERANÇA NA BÊNÇÃO QUE SERÁ DADA A VOCÊS QUANDO JESUS CRISTO FOR REVELADO.

Descobri que o ser humano é movido geralmente por 2 coisas:

VISÃO - ele só se move, só caminha na vida se vê pra onde está indo, o local mais seguro. Imaginem um homem em uma caverna escura tentando sair dela. Ele não dá passos confiantes se não vê onde pisa.

ESPERANÇA - continuem com a idéia do homem na caverna. Ele só vai continuar caminhando se ver alguma luz, algum sinal de um buraco de fuga. Essa luz no fim do túnel é a certeza que qualquer coisa além daquela luz é melhor que a escuridão da caverna.

Em Hebreus diz que a ESPERANÇA é a ÂNCORA da alma. É o que nos deixa firmes, nos deixa presos a um chão sólido, a uma Rocha Imutável! Vamos ficar firmes na nossa Esperança, olhando sempre pro Senhor nosso Deus que está SEMPRE cuidando de nós.


Nenhum comentário: