sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Simples&Profundo


Ontem recebi uma injeção de esperança. Nada muito cósmico. Foi bem simples, mas profundo. E meus olhos já nem viam mais um palmo a minha frente, sem planos firmados, sem alvos.

E desse jeito eu estava me afogando nas minha própria escuridão. Pra ser sincero, não consigo demonstrar pra ninguém o que meu coração sente de fato. Isso se agrava nos sentimentos negativos... quando estou bravo ou com raiva, indignado, triste... não sou transparente. Pra mim, apesar de não parecer, não consigo externar aquilo que agride o meu coração.

Mas Deus conhece meu coração. Isso me conforta. Porque apesar de não sair pela minha boca ou pelos meus olhos aquilo que meu coração tá passando, Deus sabe, muito mais que eu mesmo.

E voltando à esperança... Deus me deu esperança. Pensei que ontem eu estava acabado. Pensei que não havia mais esperança. Agora me lembro disso:
Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova. Jó 14:7-9
E o Deus que conhece meu coração, conhece meus anseios e sonhos, e como um Pai amoroso se importa com cada detalhe na minha vida, me encheu de esperança. Esperança na minha vida ministerial, esperança no meu namoro, esperança na minha família.

Mas nada se compara àquele gostinho de estar mais perto de Deus. Essa foi a simples e profunda esperança que eu recebi. Sim, Deus, mais perto quero estar de Ti e me deliciar perpetuamente na Sua presença!

Nenhum comentário: