quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ô língua!


Passei por uma situação dolorida essa semana.

Cortei o coração de uma pessoa muito amada. E além disso ainda a rebaixei na frente de muitos. Pra quem assistiu foi terrível. Pra mim foi AGONIA. Não percebi que minhas palavras são de fato como lâminas que cortam, machucam e destroem.

Minha irmã foi a vítima dessa violência. Destruí com minhas palavras, por alguns instantes, o caráter dela na frente da minha sobrinha de 3 anos. Sem motivos!

Depois daquela discussão de aproximadamente 5 minutos, passei por uma noite interminável. O choro dela me fazia pensar em que espécie de criatura me tornei. E não há nada que você FAÇA que possa redimir de imediato o que você FALA.

Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno. Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Tg 3:6-10

Nunca fiquei tão agoniado. Na verdade é mais DESESPERADO! Fiquei desesperado pra achar alguma solução. Passei o dia dessa forma, chorando com cheiro de morte a me cercar! Foi terrível! A pior sensação ever. Pela manhã mandei um email dizendo o quanto estava arrependido. Ela me respondeu magoada. Sem muitas palavras de perdão, mas muitas palavras de conserto e desabafo.

Levei uma lição de Deus. Sempre pedi pra Ele que eu tivesse um arrependimento genuíno, algo que realmente quebrasse o meu coração. E enquanto chorava, Deus falava comigo e me ensinava o valor do real arrependimento. Conclusão: será que me arrependi de fato das coisas que fiz contra Deus? Acho que muitas vezes não. Mas mesmo assim ganhei mil SEGUNDAS CHANCES.

Quer saber o desfecho? Fui perdoado por minha irmã. Recebi minha 1001ª SEGUNDA CHANCE. ;)

Um comentário:

Camila Muradas disse...

Controlar a língua é realmente difícil... Tem um poder muito grande, podendo ser ótimo ou péssimo.

Fico feliz que você foi perdoado!

Agora é só tomar cuidado em dobro antes de falar algo, pedindo sempre sabedoria a Deus: "que a todos dá livremente, de boa vontade". Tiago 1:5 ;)