segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Deus é Fiel! Eu sou?

Estudo de Malaquias - parte 1.

Fiquei intrigado ontem, no culto do domingo, com o que o pastor disse: "às vezes vemos nos carros adesivados 'DEUS É FIEL'; mas será que nós somos fiéis?". Isso apertou meu coração. Ontem mesmo resolvi que iria estudar Malaquias - pois o pastor havia comentado que é o livro que fala a respeito da fidelidade de Deus.

O primeiro verso que encontro é esse "Eu vos tenho amado, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Em que nos tens amado?" Malaquias 1:2

A Palavra de Deus é tão "luz", que quando lemos conseguimos ver a sujeira em nós que estava escondida pela escuridão. Foi o que aconteceu. Como questiono essas coisas. Deus me ama tanto que faz coisas que não é obrigado a fazer só pra me ver feliz. Aí vou eu, agradeço por algo recebido do Senhor; e logo depois questiono o porque outras coisas que eu "preciso" não aparecem logo, e aí surge a pergunta no meu coração: "EM QUE O SENHOR TEM ME AMADO?".

Penso em Deus agora, em como Ele deve se sentir quando ouve isso do meu coração. Aí acho que a continuação do texto mostra bem essa indignação de Deus. (texto extraído da NLH).

"O SENHOR Todo-Poderoso diz aos sacerdotes: - O filho respeita o pai, e o escravo respeita o seu senhor. Se eu sou o pai de vocês, por que é que vocês não me respeitam? Se eu sou o seu senhor, por que não me temem? Vocês me desprezam, mas mesmo assim perguntam: "Como foi que te desprezamos?" Foi com o alimento impuro que vocês me ofereceram no altar. E vocês ainda perguntam: "Como é que estamos te ofendendo?" Pois vocês me ofendem quando acham que têm o direito de profanar o meu altar. E me ofendem também porque pensam que não faz mal me oferecerem animais cegos, aleijados ou doentes. Pois procurem oferecer um animal desses ao governador! Acham que ele o aceitaria com prazer e atenderia os seus pedidos? Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, falei. Agora, sacerdotes, orem a Deus e peçam que ele nos abençoe. Mas será que ele vai atender quando vocês estão apresentando ofertas como essas?" Malaquias 1:6-9

Com quem acho que estou tratando?! Com um reles governador? Com um simples presidente da República? Cara, é DEUS! D-E-U-S: DEUS!!!
E na minha vida? Ele é honrado como PAI? Ele é respeitado e temido como SENHOR? Ou o trato como um simples provedor, que não merece nada em troca a não ser pedidos...

O que eu ofereço a Deus? Sacrifícios e ações de graças cegas, aleijadas ou doentes! Amo mesmo o Senhor com tudo isso?

Sei agora, e concluo dizendo que a minha FIDELIDADE está em honrá-lO como Pai e respeitá-lO como Senhor. E peço que Deus me perdoe, e no Seu amor me ajude a agir da forma certa.

3 comentários:

Marta disse...

Rodrigo, também fiquei intrigada com o que o Pr. Alcides disse. Será que estou sendo fiel a Deus como Ele é comigo?
Se eu colocar um adesivo no meu carro "Deus tem em mim uma filha", como eu me comportarei no trânsito? Que exemplo darei? De respeito? De educação?
Assuntos para meditarmos....
Um abração e boa semana!

Camila Muradas disse...

Obrigada pela palavra.

Deus é o REI DOS REIS! Vejo que não tenho o tratado como tal em todo o tempo...

Outra: seu post me fez ver também que tenho que dar mais valor à Palavra. Não é um mero livro, mas são as palavras do próprio Deus. Feito exclusivamente para o homem!

Camila Muradas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.