quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Irresistível Ideal

Sabe aquele tipo de homem que toda mulher sonha? O homem ideal? É esse tipo de homem que eu quero ser. Aquele homem que é romântico, inteligente, sábio, engraçado, forte, cheiroso o tempo todo, de ótima oratória, cabeça porém humilde, servo incondicional de Cristo... enfim, irresistível!

Sabe o Landon do "Um Amor Para Recordar"? O cara era um mala. Se ele ficasse o filme todo do jeito que começou, entraria pro hall de vilões mais chatos e sem caráter do cinema. Mas não... do dia pra noite ele se apaixona pela doce Jamie e vira outro homem. O que mais me marca nele é que antes mesmo de descobrir a terminal doença de sua amada, ele faz de tudo pra realizar os sonhos dela. Ela se apaixona tanto que se agarra nesse repentino amor sem medo e até se esquece da sua condição.

Quando se lembra fica louca! Como perder esse homem perfeito que eu achei? O cara faz de um tudo pra ela aproveitar seus últimos dias, inclusive, mesmo adolescente, no high school, sem independência nenhuma, se agarrando a uma fé que ele nunca experimentou, pede a moça em casamento. Até eu casava com um cara desses! (tá bom, não é um comentário legal! hehe) Mas ele é o que eu chamo de IRRESISTÍVEL.

O cara num tá nem aí se a menina vai morrer amanhã. A preocupação dele não é mais a falta que vai sentir dela, não faz isso tudo por ele, mas por ela, pra vê-la feliz. SACOU? Não é o meu umbigo que interessa, mas a alegria, felicidade e vida do outro!

Estou noivo. Ouvi várias vezes: "você agora tem a missão de fazê-la feliz"! Ah, cara! é isso mesmo, sabe? Compreender, respeitar, amar, ouvir, me doar, me entregar, ela, ela, ela, a alegria dela, ela, ela...

Mas quer saber? O Landon tinha muito o que aprender ainda. Tinha que conhecer alguém que se entregou completamente por sua noiva. Que não suportava a idéia de vê-la perdida, sem rumo. Landon saiu de seu município e viajou até uma cidade vizinha pra pedir ajuda ao seu pai em favor de Jamie. Jesus desceu até o inferno, literalmente, pra libertar a sua noiva. Não olhou pro seu umbigo, mas pensava na salvação de sua amada. Morreu por ela, mas ressuscitou pra mostrar que nem a morte era maior que o amor que sente por sua preciosa Igreja.


Quero ser esse tipo de romântico, esse tipo de homem. Do tipo irresistível ideal que Jesus é.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc é lindo, fantástico e irresistível pra mim. Sempre vejo em você o desejo de querer ser mais como Jesus. E isso é irresistível para mim. Você é um exemplo pra minha vida. Amo vc!

Marta disse...

Digaum, já vi este filme várias vezes, mas nunca com este foco. Retrata não apenas uma história de amor juvenil, mas um amor maior que é o de Jesus por nós. Gostei muito de sua postagem e me levou a ver um pouco mais além do horizonte hoje. Deus é maravilhoso e tem se mostrado a mim todos os dias nos pequenos detalhes. Um abração.

Bruna Trovão disse...

ahahha o engraçado é q qdo eu vi o filme eu pensava em como eu qria parecer a Jamie, de fazer virar a cabeça dos outros, mas pro bem... mostrar Jesus!!! é mesmo um filme lindo e sua comparação mais linda ainda!!!

Rafaela disse...

Tá é certo, Digaum! ;)