quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Rei da Glória


Meu nome significa Rei Valoroso. Descobri em vários sites e alguns livros de significado de nomes. Mesmo não sendo esta a minha condição, há algo em mim que quer crescer, ser notado, ser reconhecido. Um grito estridente dizendo: "você tem que ser visto, você precisa ser elogiado por todo mundo".

Acordei com esse grito hoje. Me pus de joelhos, com meu rosto ao chão, e a voz do Espírito começou a soprar, a voz de uma brisa calma que me dizia que há outro que é Digno de glória, reconhecimento, louvor, elogios e notoriedade. O Espírito colocou uma canção no meu coração e lábios.
"Deixa Tua glória brilhar / Tua glória brilhar / Rei da glória és exaltado / Rei da glória" (Rosto ao Chão - Nívea Soares). A brisa me levou às escrituras até agora há pouco e me fez entender porquê eu não mereço glória alguma.


"mas Aquele que está buscando a glória dAquele que o enviou, Este é verdadeiro, e nEste não há injustiça.” Joao 7:18

"São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar" Salmo 40:5

"Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? Quem recolheu na terça parte de um efa o pó da terra e pesou os montes em romana e os outeiros em balança de precisão?" Isaías 40:12

"Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. O Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei." Daniel 2:20-23

Quem sou eu pra competir com alguém tão grandioso e o que é minha alma pra se achar mais digna de glória e de VALOR do que o Rei Verdadeiramente Valoroso?

>> "Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória." Salmo 24:10

Nenhum comentário: